Faça em casa uma escova nos cabelos igual a do salão de beleza.

Meninas venhamos e convenhamos, nem sempre temos dinheiro para ir ao salão sempre quando vemos que há necessidade. E SIM!! Podemos fazer uma escova em casa tão boa quanto a que fazem no salão. O primeiro de tudo para a sua escova sair PERFECT, é na hora da lavagem, lave bem os cabelos 2x com shampoo, ao passar o condiconador, aproveite para desembaraçar os fios. E cuidado na hora de enxaguar, enxágüe bem para tirar todo o creme, por se não depois você vai ter dificuldades para alisar os fios. Seque o cabelo com uma toalha para tirar o excesso de umidade, MAS NÃO ESFREGUE O CABELO PARA NÃO QUEBRAR, depois penteie os cabelos com um pente de dentes largos para soltar os fios.

USE A ESCOVA CERTA
Compre a melhor escova a melhor é a de cerdas de javali, já as de nylon são recomendadas para quem tem cabelos espessos. O tipo de cabelo também interfere no tipo da escova, os cabelos lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor as pontas, e os ondulados exigem uma escova mista de cerâmica (com íons e cerdas) para alisar e modelar.
PASSO A PASSO
1.      Não é recomendado iniciar uma escova com os cabelos molhados. Por isso use o secador para eliminar o restante da umidade. Nessa etapa passe um anti-frizz no comprimento dos fios para soltar os cabelos e acelerar a secagem.

2.      Divida os cabelos em diagonais e trabalhe mecha por mecha, para que a raiz não fique marcada. Cada uma delas deve receber o mesmo tratamento.

3.      Inicie pela raiz, alisando bem. Depois passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por ultimo, modele as pontas. Seguindo os 3 passos, você vai ter uma escova linda e com movimento.

4.      Cabelos lisos e com pouco volume devem ser finalizados com um jato de ar frio para assegurar o movimento do penteado, já os cacheados precisam do toque final da chapinha.

5.      Use um bom finalizador para aumentar a durabilidade da escova. Mas fique atenta aqueles que têm silicone na fórmula, principalmente você que tem cabelos oleosos.
Bjxxx
 
 

0 comentários:

Postar um comentário