Vocês conhecem o Co-Wash ?

Ola gatinhas,
Desculpem a demorar para postar, estava muito cansada e sem inspiração, então eu estava la no face e eu participo de um grupo para cabelos e tinha uma menina desesperada la, porque ele tem progressiva e nesse calorão não da para ficar lavando o cabelo todo dia, se não bye-bye progressiva, então a turma sugeriu para ela, fazer esse tal Co-Wash, eu fiquei bem intrigada o que seria essa técnica ?

                                 
Ao pé da letra o Co-Wash significa lavagem com condicionador, e esse método é a salvação dos cabelos muito secos principalmente os cabelos cacheados, e até quem tem raiz oleosa pode fazer essa técnica.

Vantagens do Co-Wash:

  • Evita o atrito entre os fios e o ressecamento demasiado deixado pelo shampoo e de quebra ajuda o cabelo a ficar mais macio
  • A técnica pode ser feita com frequência, e até varias vezes ao dia, é ótimo para os dias quentes
  • A Co-Wash retira o acumulo de sujeira do couro cabeludo. Quando se massageia o couro cabeludo com o condicionador, faz a sujeira, poeira e a pele morta desgrudarem dos fios e do couro cabeludo, deixando o couro limpo e até ajuda no crescimento dos fios.
  • Quando feita com produtos específicos para o seu tipo de cabelo, melhora a aparência  das pontas, e auxilia  para que as cutículas fiquem fechadas e hidratadas
Como fazer ?
  • O cabelo tem que estar bem encharcado, para que os produtos solúveis a água que você tenha usado sejam eliminados nessa etapa
  • Aplique o condicionador e vá desembaraçando os fios delicadamente com os dedos
  • Uma massagem rigorosa com os dedos no couro cabeludo é essencial para bons resultados. Essa massagem deve ser feita durante todo o processo, que além de limpa melhor ainda estimula o couro cabeludo, ativando o crescimento do cabelo, faça isso alguns minutos
  • Enxague bem os cabelos
ATENÇÃO: O couro cabeludo muito seco tem que ser lavado com água fria, já o oleoso com água morna. Você pode lavar todos os dias, ou ir alternando com shampoo normal. E antes de fazer essa técnica usem um shampoo anti resíduos para retirar todos os produtos insolúveis em água.

DICAS IMPORTANTES: Para o Co-Wash usem um condicionador barato, pois nesse método usa-se muito condicionador, Os condicionadores baratos possuem mais componentes de limpeza do que os condicionadores caros, porque falta exatamente neles "Condicionadores baratos" aqueles componentes caros, hidratantes e suavizantes que os condicionadores de custo elevado possuem. Por isso você terá mais resultados com um condicionador com poder de limpeza e suavemente hidratante, do que apostar em um condicionador caro que limpará menos seu couro cabeludo, que ira hidratar mais seus fios e que isso possa ocasionar um excesso de oleosidade, além de não ter limpo, o condicionador caro já é mais hidratante e oleoso por si só.

Créditos ao blog Clube do cabelo e Cia e blog do Ronaldo Cachos.

Vocês ja conheciam essa técnica meninas? Gostaram ? 

bjxxxxxxxxxxxxxxx

6 comentários:

  1. Olá! Não conhecia essa técnica :D Já fiz progressiva, mas uma que não utiliza química em excesso (por causa da minha idade). Se resolver fazer de novo, acho que vou usar sua sugestão :D É muito boa :D

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! não conhecia e quero testar meu cabelo fica muito seco com shampoo vou testar sim. Adorei seu blog e já estou seguindo aproveita e dá um pulinho lá no meu blog que está rolando um sorteio de esmaltes bjs.
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  3. Massa, preciso comprar, nunca tinha ouvido falar nem visto. Adorei mesmo

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não conhecia gatona , gostei bastante , pra mim super necessário viu!!! e amei sua visita =D

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia também, mas parece muito bom e eu estou realmente precisando disso SUAUHASUHHUAS vou testar.
    tem post novo lá no blog, da uma olhadinha
    beijoos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir